Gravataí Notícias
Portal de notícias de Gravataí RS

PRESENTÃO HOJE (10/02) Para os clientes do Banco do Brasil, banco anuncia antecipação de dinheiro, veja quem receberá

Recentemente, o Banco do Brasil compartilhou uma excelente novidade para muitos trabalhadores brasileiros ao anunciar a opção de adiantamento do 13º salário para aqueles com contrato formal, incluindo aposentados e pensionistas, logo no início deste ano.

-

Os clientes nessa categoria, que já estão acostumados a receber seus vencimentos, aposentadoria ou pensão através do banco, agora têm a oportunidade de requisitar esse adiantamento a qualquer momento, com um limite que pode chegar a R$ 20 mil.

Para aderir ao adiantamento do 13º salário pelo Banco do Brasil, os correntistas precisam cumprir certos requisitos, como ter uma conta corrente na instituição e receber seus pagamentos através dela. Além disso, é necessário ter limite de crédito disponível e concordar com as condições do Contrato de Adesão às Cláusulas Gerais do CDC.

-

Os clientes do banco têm a liberdade de optar por pagar o adiantamento de uma só vez ou em parcelas, proporcionando assim uma flexibilidade adicional.

No que diz respeito às taxas de juros para o adiantamento do 13º salário, estas podem variar de 2,86% ao mês (CET de 44,71% ao ano) a 5,68% ao mês (CET de 98,47% ao ano). Essas taxas são apenas uma simulação, e as taxas reais podem variar de acordo com os critérios de aprovação de crédito estabelecidos pelo BB.

-

Para aqueles que desejam abrir uma conta no Banco do Brasil e aproveitar as condições para o adiantamento do 13º salário, o processo envolve baixar o aplicativo, preencher os dados requeridos, realizar a verificação do dispositivo, enviar os documentos necessários, criar uma senha e aguardar a confirmação.

-

Vale ressaltar que o 13º salário é um benefício disponível para diversos grupos de trabalhadores, tanto urbanos quanto rurais, incluindo empregados domésticos, aposentados e pensionistas do INSS.

Para ter direito a esse benefício, é necessário ter trabalhado por mais de 15 dias com contrato formal durante o ano, e o pagamento pode ser feito em duas parcelas, sendo a primeira entre 1º de fevereiro e 30 de novembro, e a segunda até 20 de dezembro.