Mochila Ecológica Inteligente Com Bateria Interna é Criada por Jovens

Uma mochila feita de garrafas recicladas e que possui um painel solar, foi criada por um grupo de jovens, do Peru.

A mochila inteligente foi chamada de  “PetChila Smart’, e possui uma bateria interna capaz de carregar aparelhos eletrônicos e tem a capacidade de acender 3 lâmpadas LED durante 8 horas seguidas.

A PetChila foi desenvolvida para os alunos que vivem em áreas rurais e que não possuem acesso a energia elétrica, mas também pode ser usada para atletas e viajantes.

Para criação de cada mochila é usada 35 garrafas PET recicladas, lembrando que cada garrafa tem um tempo de degradação de 100 a 1000 anos e o tecido de garrafa PET acaba formando uma película que ajuda a proteger a mochila da chuva.

Com os painéis solares integrados à mochila, ela se carrega automaticamente quando o usuário caminha ao sol, podendo também pode ser carregado celulares, tablets e similares através da bateria acoplada à mochila.

Os fundadores da mochila inteligente contam como a ideia surgiu: “a ideia surgiu como uma alternativa para evitar a poluição gerada pela produção de uma mochila de polietileno. Outro desafio era oferecer uma opção de fácil acesso à energia, sem a necessidade de recorrer a uma fonte direta”.