A partir desta semana, teve início a mais recente etapa de pagamentos do Bolsa Família, contemplando um novo grupo de beneficiários nesta sexta-feira (19).
Por meio desse programa, o Governo Federal efetua o pagamento mínimo de R$ 600 a brasileiros que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Similar aos meses anteriores, os pagamentos desta nova fase seguirão a ordem do Número de Identificação Social (NIS), obtido no momento do cadastro no CadÚnico. Neste dia 19, serão contempladas as famílias cujo NIS termina em 2.
Quando será liberado o PIX?
O cronograma de liberações estenderá até o dia 31 de janeiro, quando receberão o benefício as famílias com o NIS terminado em 0. O depósito para todos os grupos será realizado por meio da poupança social do Caixa Tem.
Como solicitar o PIX?
Para efetuar transações financeiras relacionadas ao benefício, é necessário que o responsável familiar tenha o aplicativo da poupança instalado. O download da plataforma está disponível neste link. Através desse aplicativo, é possível efetuar pagamentos, transferências, Pix e até mesmo solicitar a retirada do benefício em espécie.
Outra opção para a retirada é o uso do cartão do benefício, permitindo que a família faça saques em caixas eletrônicos ou realize compras em estabelecimentos comerciais.
Quais os NIS que irão receber em Janeiro?
- NIS terminado em 1: pagamento em 18 de janeiro;
- NIS terminado em 2: pagamento em 19 de janeiro;
- NIS terminado em 3: pagamento em 22 de janeiro;
- NIS terminado em 4: pagamento em 23 de janeiro;
- NIS terminado em 5: pagamento em 24 de janeiro;
- NIS terminado em 6: pagamento em 25 de janeiro;
- NIS terminado em 7: pagamento em 26 de janeiro;
- NIS terminado em 8: pagamento em 29 de janeiro;
- NIS terminado em 9: pagamento em 30 de janeiro;
- NIS terminado em 0: pagamento em 31 de janeiro.
Este será calendário de pagamentos do Bolsa Família em janeiro, conforme os NIS informados.