Perseguição Policial com Tiroteio no bairro Nossa Chácara

Na manhã desta quarta-feira de feriado (21), houve uma perseguição no bairro Nossa Chácara, na rua Lauro Müller, resultando na prisão de um homem de 42 anos.

 A Brigada Militar notou uma atitude suspeita quando avistaram um Hyundai Creta na cor branca ocupado por dois homens, quando passavam pela rua Manoel Ribas, ao tentar efetuar uma abordagem, os criminosos tentaram fugir do local, fazendo com que o carro da brigada perseguisse o veículo.

Os criminosos no ato de tentarem fugir da brigada acabaram colidindo em um veículo da marca Citroen, onde estavam dois passageiros mais o condutor. Um dos passageiros que estava no carro que foi atingido pelos criminosos, ficou ferido, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Dom João Becker.

Após baterem, os criminosos perderam o controle do carro que dirigiam e bateram em um portão de PVC, que acabou sendo derrubado com a batida fazendo com que o carro invadisse o pátio da residência.

Quando desceram do carro, os suspeitos começaram então a trocar tiros com os brigadianos que revidaram, a Brigada Militar conseguiu capturar um dos criminosos e com ele foi apreendido também um revólver calibre 38 que tinha a numeração raspada.

Os PM’s também descobriram que o carro que os criminosos dirigiam era clonado e que o suspeito capturado estava foragido do sistema prisional desta sexta-feira (16).

O outro suspeito conseguiu fugir e efetuou um roubo a um veículo Volkswagen/Gol, e acabou fugindo, durante as buscas os policiais foram informados que ele havia abandonado o carro entre a avenida Gravataí com a rua Garibaldi, no Parque Florido e depois entrou em um veículo Spim na cor verde escuro que estava aguardando o foragido no local e posteriormente acabaram fugindo.