Vulcão de São Vicente deixa nuvem de cinzas após erupção

Moradores relataram “queda extremamente forte de cinzas e cheiros de enxofre” e milhares de pessoas foram forçadas a deixar suas casas, muitas pessoas passaram mal, os moradores próximos do vulcão, relataram tremores muito fortes minutos antes da erupção, muitos moradores começaram a se afastar nos primeiros tremores.

La Soufrière, não mostrava nenhuma atividade vulcânica por décadas, em dezembro de 2020, os moradores da redondeza alegavam tremores, barulhos estranhos e pouco cheiro de enxofre, na redondeza habitam Cerca de 16 mil pessoas que moravam na região sob ordens de evacuação.

O primeiro sinal de que uma erupção era iminente veio na noite de quinta-feira, quando uma cúpula de lava tornou-se visível em La Soufrière.

Vulcão de São Vicente deixa nuvem de cinzas após erupção
Ilha caribenha de San Vicente coberta de fuligem — Foto: REUTERS/Robertson S. Henry

Pouco antes das 09:00 de sexta-feira, sismólogos da Universidade das Índias Ocidentais confirmaram que uma “erupção explosiva” estava em andamento, as informações sobre a erupção já circulava pela cidade e muitos moradores já começaram a evacuação das proximidades do vulcão La Soufrière, os evacuados foram levados para navios de cruzeiro e partes mais seguras da ilha.

Assista ao vídeo no exato momento da erupção

Fonte do vídeo: (12) DESASTRES NATURAIS – YouTube
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.