Mais de 900 Profissionais de Apoio da Educação Foram Vacinados

O sábado (29), foi de vacinação dos trabalhadores de apoio da educação das redes municipais, estaduais, federais e privadas.

O final de semana começou com 985 pessoas iniciando o processo de imunização, o prefeito da cidade, Luiz Zafallon, esteve presente durante a vacinação lembrando a importância desses trabalhadores serem imunizados, “Além do cuidado com os professores e colaboradores das escolas, a imunização deste público também protege os alunos e suas famílias, o que é vital para a retomada do ensino presencial”, pontuou o Prefeito.

Além dos trabalhadores da educação, as pessoas com Síndrome de Down a partir de 18 anos, com doença renal crônica em terapia (diálise) a partir de 18 anos, pessoas com alguma deficiência permanente e\ou com comorbidades entre 18 e 59 anos, idosos a partir de 60 anos, também estão sendo vacinados.

Para os profissionais da área da saúde que não vacinaram no sábado (29) poderão se vacinar no decorrer da semana nas unidades de saúde do município.

O secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca lembrou da ação realizada na General Motors: “Nos três drives que fizemos na General Motors, 2.071 professores foram vacinados, o nosso objetivo é vacinar todos os trabalhadores ligados à educação que trabalham em Gravataí e seguiremos, de acordo com a disponibilidade de doses, ampliando o público até que todos sejam contemplados”, lembrou o secretário.