Campanha do Agasalho Gravataí 2021

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), entregou, durante esta terça-feira, 1º, cerca de 2,5 mil peças de roupa a associações de Gravataí.

A primeira-dama Marlene Zaffalon, que esteve presente na entrega, destacou a importância da agilidade em entregar as doações recebidas. “Nós estamos separando e disponibilizando toda a roupa de inverno que estamos recebendo nos drive-thrus”, afirmou Marlene.

Somente nesta segunda-feira, seis associações de diversos bairros da cidade receberam os agasalhos. Entre elas, a Associação dos Moradores do Itatiaia e Acácias (Associac), que, segundo a presidente Letícia Dávila, atende cerca de 200 pessoas em situação de vulnerabilidade social. Agradecida, a presidente lembrou que as doações chegaram em uma boa hora e que, todos os dias, moradores batem na porta da associação em busca de roupas.

Os agasalhos entregues são oriundos dos drives da Campanha do Agasalho, que vem ocorrendo a partir da parceria entre a SMFCAS e o Gabinete da Primeira-Dama.

Desde o início da campanha, já foram arrecadados mais de 32 mil itens. O secretário municipal da SMFCAS, Luís Stumpf, estima entregar, até o final de junho, 20 mil peças. “Estamos triando todas as roupas que chegam e entregando, preferencialmente, as de inverno para que se tenha um bom aproveitamento neste período do ano”, reforçou Stumpf.

Além da Associac, também receberam agasalhos a Associação de Moradores da Cohab C (Ascoma), a Associação Beneficente Amigos da Are, a Associação Muda Xara, o Esporte Clube Nacional e a comunidade do Guadalajara. 

A chefe de gabinete Mari Léia Bastiani, o diretor de promoção social da SMFCAS, Marco Prado, e o assessor de gabinete da SMFCAS, Jair Nogueira também participaram das entregas.

Fonte: Prefeitura de Gravataí