Prefeitura de Gravataí realiza ação para evitar doenças causadas pela Rotina de trabalho com os Servidores

Nesta terça-feira (27), a  Prefeitura Municipal de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou uma ação com prática de exercícios laborais com os servidores.

Régis Fonseca, secretário municipal da Saúde, também participou das atividades e aproveitou para ressaltar a importância dos exercícios, principalmente no momento de pandemia em que estamos vivendo.

A ação tem como objetivo combater as Lesões por Esforço Repetitivo (LER) e os Distúrbios Osteomusculares (Dort) e faz parte do Programa de Saúde Mental que é oferecido pela Prefeitura a fim de evitar o surgimento de lesões e distúrbios oriundos da rotina de trabalho, e também garantir uma qualidade de vida melhor para os servidores.
Leandro Ferreira, que é secretário Municipal da Cultura, Esporte e Lazer, destacou a importância que as atividades têm para o dia a dia e também aconselhou as outras secretarias a adotaram o projeto, “Sem dúvidas este projeto é fundamental para a prevenção da Ler/Dort”, destaca o secretário.