Novo lote de vacinas deverá chegar nesta sexta-feira (16) e Gravataí tem o melhor desempenho das cidades no RS

O município deverá receber nesta sexta-feira (16) um novo lote de vacinas, é o que informou a Secretaria Municipal da Saúde, após uma reunião com o Governo do Estado.

Até esta quinta-feira (15), Gravataí aplicou entre primeira e segunda um total de 51.404 doses contra a Covid-19, deixando assim, o município com o melhor desempenho entre as cidades com mais população em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Gravataí já aplicou a primeira dose da vacina em mais de 40 mil pessoas e alerta que para completar a imunização é preciso tomar a segunda dose, mesmo a Prefeitura emitindo esse alerta muitas pessoas ainda não voltaram para aplicar a segunda dose.

Gravataí chegou a esse marco de estar entre as cidades com o melhor desempenho devido a um grande número de doses que chegou ao município nas últimas semanas, e deve isto também aos profissionais da equipe da SMS, é o que afirma Régis Fonseca, Secretário Municipal da Saúde.

“O fato de nós termos postos, em todas as regiões, aplicando as vacinas, facilita o processo de imunização, visto que os idosos conseguem ter melhor acesso às unidades de saúde próximas de sua casa”, afirma.