Negócios que cresceram com a pandemia

Durante essa pandemia muitas empresas fecharam ou estão passando por dificuldades imensas, umas por causa da falta de dinheiro da população ou por serem obrigadas a fecharem as portas por causa da pandemia. Mas para algumas empresas a pandemia fez com que tivessem um crescimento maior do que o esperado e acabaram faturando mais.

Como era de se esperar as fábricas de álcool em gel tiveram uma demanda até mesmo muito maior que a produção, venderam tanto que nem deram conta de fabricar para suprir o mercado por algum período, mesmo algumas fábricas contratando e trabalhando 24 horas por dia. Essa demanda aumentou muito porque o álcool é usado para combater o vírus diretamente, seja passando nas mãos ou em superfícies.

Os supermercados estão entre os que mais venderam e lucraram nesta pandemia, muitas pessoas trabalhando em home office, ou restaurantes fechados ou somente com delivery, essas circunstâncias foram as principais para que o setor de mercado crescesse muito gerando aumento em contratações de funcionários.

Farmácias tiveram crescimento e lucro nessa pandemia, a venda de álcool em gel e máscaras foram os itens que mais tiveram alta na procura, os remédios também tiveram uma alta nas vendas, com esse aumento nas vendas as farmácias contrataram muitos profissionais.

Delivery está entre as áreas que mais cresceram na pandemia e a explicação é fácil, com mais pessoas em casa por causa da pandemia acabaram por pedir mais comida, a demanda aumentou também por causa que os restaurantes e lanchonetes só tinham essa opção para vender já que foram proibidos a entrada de clientes nos estabelecimentos.

Fábricas de máscaras foram sem dúvida um dos setor que mais tiveram lucro, aumento na demanda foi muito alto devido a ser obrigatório o uso dela em todos os lugares fechados e troca da mesma depois de um certo tempo. 

Plataformas digitais, aplicativos para facilitar a comunicação entre as pessoas e empresas, sendo elas através de vídeos ou de compartilhamento de tela em tempo real, mensagens, etc. essa demanda aumentou por causa que muitas pessoas começaram a trabalhar em casa, home office, e necessitam dessas ferramentas digitais para ter desempenho melhor em seus serviços.

Fábricas de produtos de higiene tiveram grande aumento na produção e consequentemente nos lucros, dentre essas fábricas as de papel higiênico foi a que mais cresceu, para algumas regiões do brasil chegou a faltar papel higiênico pela alta procura. Depois vieram as fábricas de sabão líquido e sabonetes em geral.Professores particulares e reforços de aprendizado, aumentou muito a procura desses profissionais, com escolas fechadas e aulas sendo EAD, à distância, alguns pais estão tendo muita dificuldade de ensinar ou ajudar seus filhos com as tarefas, seja elas por falta de tempo ou por falta de conhecimento dos pais.