Bomba! Magazine Luiza Compra Kabum!

Uma das notícias mais acessadas e lidas hoje, foi sem dúvida o anúncio feito pela Magazine Luiza, nesta quinta-feira (15), a empresa comprou, ou seja, passou a ser dona de um dos maiores e-commerce do Brasil, a gigante Kabum!

O valor da negociação é tão grande que acontecerá em três etapas.

A primeira parcela, à vista, é de R$ 1 bilhão;
A segunda etapa envolve a transferência de 75 milhões de ações ordinárias do Magalu, ao longo de um ano e meio;
A terceira etapa de pagamento de até 50 milhões de ações.

Para viabilizar toda essa operação, a rede varejista realizará um follow-on que deve emitir 150 milhões de novas ações. Com isso, segundo estimativas do mercado, o valor total de compra do KaBuM! deve girar em torno de R$ 3,5 bilhões.

A KaBuM! também atua nos esportes eletrônicos no Brasil. É dona de uma das maiores equipes de League of Legends do país, a “KaBuM! Esportes“, tetracampeã nacional e a primeira representante brasileira no campeonato mundial.

“Com a compra do KaBuM!, nos consolidamos como um dos líderes do e-commerce formal brasileiro e reforçamos nossa atuação em um dos mercados que mais crescem no mundo — o de produtos para geeks e gamers”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu. “Esse nível de rentabilidade apresentado pelo Kabum não é comum em players de e-commerce, o que mostra a eficiência da gestão da companhia. Isso mostra que a empresa é muito alinhada com a filosofia do Magalu, que também apresenta crescimento acelerado com resultados sustentáveis.”