Jogo de futebol com 170 pessoas é encerrado pela Guarda Municipal

Para controlar a aglomeração, a cidade de Gravataí, por meio da Guarda Municipal (GM), continua a realizar ações enérgicas de apuração de denúncias e patrulhamento para evitar aglomerações.

Neste domingo (18), os Guardas Municipais foram ao clube, que estava realizando um jogo de futebol na ERS-020 com mais de 150 participantes. No local, foi permitida a entrada dos guardas, os quais confirmaram a presença de cerca de 170 pessoas no evento.

Após orientação, o responsável pelo local encerrou a atividade e 44 veículos deixaram o clube. O comandante da Guarda Municipal, Henrique Gaus, destacou a importância de condenar esse grupo de populações. “É de extrema importância que a comunidade denuncie as aglomerações. A pandemia ainda não acabou e somente com a soma de esforços é que venceremos este inimigo”, informou.

De acordo com a decisão do prefeito Luiz Zaffalon, a Guarda Municipal, além de assessorar nas leis e regulamentos estaduais e municipais relacionados à pandemia Covid-19, continua desempenhando um papel importante no patrulhamento de ruas e praças municipais para reduzir a taxa de violência e criminalidade.