Crianças aprendem inglês com jogos

Nos últimos anos, o uso de celulares, tablets, computadores e vídeo-games aumentou muito no cenário infantil, hoje em dia é comum ver uma criança com 2 anos assistindo vídeos no YouTube e jogando algum joguinho.

Aprendendo Inglês com Jogos no Celular e Videogames

Um estudo realizado no Brasil ano passado (2020), apontou que, crianças com contato a vídeo-games e celulares a partir dos dois anos aprendem inglês mais fácil do que outras crianças que não tem acesso aos jogos eletrônicos.

O conteúdo oferecido para entreter os jovens também os forças a aprender certas palavras para irem mais adiante em seus jogos, muitos jogadores profissionais afirmam essa mesma teoria, o contato com o mundo dos jogos eletrônicos é muito benéfico para as crianças, acabou se tornando um aprendizado diário para novos idiomas, a maioria dos portais de notícias sobre games, são frequentados por crianças e pre-adolescentes.

A praticidade da tecnologia atualmente garante o acesso quase que imediato para quase todos os tipos de conteúdo, muitos jogos online, precisam apenas de um e-mail e uma senha para criar sua conta (cadastro) e começar a jogar, um dos ramos que vem crescendo muito no cenário do mundo dos jogos e conteúdo Geek, são os PodCasts.

Gravataí Notícias - Inglês com Jogos

Muitos jogadores profissionais se tornam ídolos para o público adolescente e para muitos adultos, canais de esporte como SporTV, já exibem campeonatos e torneios de alguns jogos, um dos jogos mais adorados pelo público é o Mortal Kombat, League of Legends e Counter-Strike.