Gravataí realiza o plantio de mais 230 exemplares arbóreos

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Fundação do Meio Ambiente (FMMA), realizou, entre a última sexta-feira, 23, e esta terça-feira, 27, o plantio de 230 exemplares arbóreos, alocados no Parcão da 79, na Avenida Prefeito Acimar Silva e na Rua Dr. Luiz Bastos do Prado. A ação faz parte do projeto Arborização Mais Segura, promovido em parceria com a RGE.

De acordo com o presidente da FMMA, Paulo Moreira, foram plantadas 210 mudas de Manacá e Extremosa na Avenida Acimar Silva e 12 exemplares de Ipês no Parcão. Já na Rua Dr. Luiz Bastos foram substituídos alguns exemplares de Ciprestes Exóticos por oito mudas de Ipês.

O projeto Arborização Mais Segura, firmado no governo do ex-prefeito Marco Alba, com anuência da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Gravataí, pelo ex-presidente Tanrac Magalhães Saldanha e pela RGE Sul Distribuidora de Energia, propõe a identificação e a substituição dos exemplares arbóreos que, potencialmente, ofereçam riscos à segurança da população pelo cultivo de espécies nativas da região.

Fonte: Prefeitura de Gravataí