Gravataí aplica mais de 120 mil doses de vacina

Após aplicar mais de 120 mil doses da vacina contra a covid-19, Gravataí chegou, nesta terça-feira, 15, a aplicação de 92,5% das vacinas recebidas, o que deixa o município em 1º lugar entre os mais populosos do estado.

Com a ampliação do grupo a ser vacinado para pessoas acima de 55 anos e, paralelamente, trabalhadores da indústria, caminhoneiros e trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), tem vacinado, em média, 3 mil pessoas por dia.

O secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, atribui a expressiva quantidade de vacinas aplicadas à agilidade e à eficiência da equipe da SMS, que, por meio da rede de atenção básica, tem agido de forma organizada e ágil, acelerando o processo de imunização. “Ainda essa semana, queremos ampliar gradativamente o público a ser vacinado, baixando, de acordo com a disponibilidade de doses, a idade das pessoas sem comorbidades”, destacou o secretário Régis.

Até esta terça-feira, 92.790 pessoas já haviam iniciado o processo de imunização em Gravataí e 33.394 cidadãos receberam a segunda dose do imunizante. Em relação à CoronaVac, o secretário Régis Fonseca reforçou que o município segue no aguardo de novas doses do Ministério da Saúde, ainda sem previsão de entrega.

Fonte: Prefeitura de Gravataí