Governo do Estado Atualizou os Protocolos de Distanciamento

Após uma análise das demandas e uma revisão para os protocolos de distanciamento, o Governo do Estado atualizou as regras que começaram a valer às 00h de sábado (24).

O Governo deu prioridade para alterar as regras referentes aos restaurantes, convivência em condomínio, competições e jogos em geral.

O decreto contendo as novas atualizações foi publicado na sexta-feira(23) e as novas medidas e protocolos começam a valer a partir de sábado (24).

Com o decreto publicado o Gabinete de Crise reforça a população para o cuidado que deve se manter, como o local estar sempre bem ventilado, que possua sempre uma entrada de ar aberta, álcool gel a disposição, uso obrigatório de máscara, manter o distanciamento social adequado e não fazer aglomerações, foi o indicado pelo Gabinete.

O que mudou com o novo decreto:

Parques – Com 25% da capacidade a ser ocupada, foram liberados os parques, jardins botânicos, zoológicos e reservas naturais, para espaços abertos e fechados, com Selo Turismo Responsável.

Museus – Com limite de 25% da capacidade, os museus poderão abrir ao público, com grupos de no máximo 6 pessoas acompanhadas por um monitor, sendo feito agendamento com antecedência.

Restaurantes – Foi autorizada o atendimento presencial em cafeterias, lancherias, restaurantes e locais similares, no horário para ingresso até as 22h e saída até as 23h. O novo decreto vale também para feriados e finais de semana.

Campeonatos de Futebol – Permanece a proibição de público e plateia nos estádios e não possui mais restrição de horário para realização de campeonatos oficiais.
Condomínios – Os acessos às áreas de lazer para crianças, com espaço aberto é permitido. As demais áreas de uso comum como salões e festas, devem permanecer fechadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.