Eduardo Bolsonaro com COVID

Eduardo Bolsonaro Com COVID

Dois integrantes do primeiro escalão do governo do presidente Jair Bolsonaro informaram nesta sexta-feira, 24, que testaram positivo para covid-19: a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o advogado-geral da União, Bruno Bianco. Na noite de terça, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já havia testado positivo em Nova York. Ele acompanhou o chefe do Executivo na 76ª Assembleia-Geral da ONU. Nesta manhã, outro integrante da comitiva aos EUA confirmou diagnóstico, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente.

Ao portal R7, o parlamentar, que ajudou a preparar o discurso do pai na ONU, afirmou que também está com covid-19. O “filho 03” do presidente Bolsonaro contou estar “sem paladar e com coriza”, ele disse ainda que já iniciou os cuidados.

Na sequência, Eduardo usou o Twitter para reforçar discurso do governo contra o chamado “passaporte sanitário”. Em imagem publicada na rede social, ele diz que seu teste em Nova York teve resultado negativo, mas no Brasil “dois dias depois, positivou”. Na mensagem, Eduardo sugeriu estar se tratando com cloroquina. “Sinto-me melhor do que ontem e nem te conto o que tomei…”, comentou. A defesa do tratamento precoce para covid — que não tem eficácia comprovada — esteve entre os assuntos abordados pelo presidente Bolsonaro em seu discurso na ONU.

Pelo Twitter, Tereza Cristina disse que “está bem” e “permanecerá em isolamento” pelos próximos dias, por orientação médica. “Informo a todos que testei positivo para #Covid19. Estou bem. Cancelei meus compromissos presenciais e permanecerei em isolamento durante o período de orientação médica, escreveu.

Nos últimos dias, Tereza Cristina teve uma agenda agitada: esteve, do dia 14 até o 18 de setembro, na cidade italiana de Florença, onde aconteceu um encontro de ministros de Agricultura do G20, grupo das 20 maiores economias do mundo.

No dia 16, a ministra se reuniu com o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack. No mesmo dia, Tereza foi ao Open Forum em Agricultura Sustentável, que reuniu representantes de países membros e não membros do G20. No dia 17, a ministra participou de outro evento do G20 com o tema “Pesquisa como força motriz da sustentabilidade”.

Fonte: MSN

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.