Drive-Thru para vacinação na GM nesta Quinta-Feira

Nesta quinta-feira (13), se inicia a vacinação dos profissionais da educação Municipal, através de um drive-thru que acontecerá na avenida General Motors, nº 2.000, na via paralela a BR 290 (Free Way), na entrada principal da GM.

A ação partiu da  Prefeitura de Gravataí, por meio das secretarias municipais da Saúde (SMS) e da Educação (SMED).

A imunização ocorrerá das 9h às 16h, para professores da educação infantil ao 5º ano, que estão ativos em sala de aula.

A secretária Sonia Oliveira, informa que os professores serão vacinados em um prazo de dois dias, após os professores das séries seguintes e terminando com os demais funcionários.

A expectativa da ação de imunização é 3.200 profissionais da área da educação sejam vacinados.

 “Estamos seguindo os procedimentos adotados pelos demais municípios, sempre de acordo com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e atendendo ao Plano Nacional de Imunização (PNI)”, explica o secretário da saúde Régis Fonseca.

Régis também reforça que o drive-thru terá a participação de agentes da Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança (Smasp), por meio da Guarda Municipal, e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb).

“Estamos mobilizados para mais essa etapa importante no processo de vacinação, avançando de forma tranquila e segura, para que logo tenhamos o maior número de pessoas imunizadas”, finaliza o secretário.