Dicas para abrir um Brechó em Gravataí

Com certeza você já pensou em ganhar um dinheiro extra, ou ter seu próprio negócio e começar a vender, separamos algumas dicas essenciais para quem deseja abrir um Brechó em Gravataí e começar a faturar.

Brechó: Como começar?

Antes de tudo você precisa entender como vai ser o ser negócio, vai vender online, vender em um espaço físico, é preciso definir alguns pontos antes de começar.

A opção de ter um espaço para depósito e exposição e fazer o marketing (divulgação) online é o melhor cenário.

A dica número um é: Onde você quer vender e aparecer mais? Reflita sobre isso.

Dicas para abrir um Brechó em Gravataí

Criar uma página no Facebook ou Grupo

Facebook é uma rede poderosa para divulgação, uma forma fácil de divulgar é nos grupos do Facebook ou WhatsApp, os grupos são geralmente criados com um propósito e nicho, um grupo específico e focado em vender roupas online, você já consegue um alcance maior para um público que deseja receber esse tipo de produto.

Criar um grupo no WhatsApp

Criar um grupo no WhatsApp é de estrema importância, é nele que você irá concentrar a distribuição e fotos dos seus produtos, além de conseguir fidelizar os membros com os seus produtos, o Grupo por ter um limite de 250 membros, você consegue criar grupos para públicos diferentes, idosos, masculino, feminino, criança.

Criar uma Loja Virtual

A página do Facebook e o grupo no Whatsapp, você teria que alimentar manualmente sempre que quiser colocar um produto novo para divulgação e acompanhar vendas, negociação de produtos e ter um controle manual maior, mas uma loja virtual tem uma automação muito maior, seus clientes entram, escolhem os produtos e conseguem finalizar as compras diretamente na loja virtual, sem precisar ver condições de pagamento, entrega, tudo já estaria na loja virtual, eles apenas escolhem o produto, a forma de pagamento e entrega, sendo assim, você não parde esse tempinho de negociação.

Além de ter um posicionamento melhor na internet, ter uma marca forte relacionada em página no Facebook, WhatsApp, você tem uma loja literalmente sua.

É difícil vender na Internet?

É possível vender todos os tipos de produtos na Internet, milhares de empresas vivem somente do marketing digital, a pandemia que começou em 2020 é a prova disso, empresas que não tinham uma boa presença digital praticamente deixaram de existir, siga as dicas para abrir um brechó que listamos a cima, sem dúvidas você terá um alcance de produtos e vendas muito satisfatório.

Abra uma conta em um baco digital

Isso mesmo, evite gastar com bancos privados, abra uma conta em um banco digital para evitar gastos com cartão de créditos e anuidades desnecessárias, habilite a função PIX para receber seus pagamentos e não pagar nada por utilizar o cartão de crédito para compras também.

E por fim…

Trabalhe seu marketing pessoal, aprenda a cativar seus clientes e falar a linguagem deles para melhorar sua comunicação e técnicas de vendas, relacionamento profissional, vamos indicar esse artigo para leitura Marketing Pessoal, como ter uma carreira de sucesso.