Como funciona a NBA? Guia iniciante

Você sabe como funciona a NBA, temporada regular e os playoffs?

Para muitas pessoas que gostam de assistir basquete em específico a NBA, a maior liga de basquete do mundo, sem dúvidas a NBA é o topo do basquete, todo jogador de basquete tem o sonho de jogar na NBA, mas afinal, como funciona a NBA.

O que significa NBA?

De uma forma bem simples, NBA é a sigla para National Basketball Association (Associação Nacional de Basquetebol, na tradução para o português).

Trata-se de uma liga profissional formada por 29 times dos Estados Unidos e 1 do Canadá. Fundada na cidade de Nova York, em 1946, a NBA só adotou o nome que possui hoje em 1949.

Como funciona a temporada da NBA?

A temporada regular da NBA possui 82 jogos para cada time da liga. Ou seja, cada um dos times joga 82 vezes. Cada time jogará duas vezes contra os times da outra conferência e jogam 3 ou 4 vezes contra times da mesma conferência.

Depois de todas as partidas, a tabela com as pontuações de vitórias e derrotas de cada time irá compor a classificação dos times que irão para os playoffs.

Os playoffs são jogos eliminatórios, no qual cada time jogara 7 vezes contra seu adversário, a equipe que ganhar 4 jogos dessa melhor de 7 jogos vai avançando de etapa até chegar nas quartas de finais, semifinal e a grande final.

Resumidamente, os times que tiveram o melhor resultado na temporada regular avançam para o mata-mata dos playoffs e o ganhador dos playoffs se torna o campeão da NBA.

Como Funciona A NBA?
Como Funciona A NBA?

Quais os times da NBA e divisões?

Conferência Leste

⦁ Divisão Atlântico
⦁ Boston Celtics
⦁ Brooklyn Nets
⦁ New York Knicks
⦁ Philadelphia 76ers
⦁ Toronto Raptors

⦁ Divisão Central
⦁ Chicago Bulls
⦁ Cleveland Cavaliers
⦁ Detroit Pistons
⦁ Indiana Pacers
⦁ Milwaukee Bucks

⦁ Divisão Sudeste
⦁ Atlanta Hawks
⦁ Charlotte Hornets
⦁ Miami Heat
⦁ Orlando Magic
⦁ Washington Wizards

Conferência Oeste

⦁ Divisão Noroeste
⦁ Denver Nuggets
⦁ Minnesota Timberwolves
⦁ Oklahoma City Thunder
⦁ Portland Trail Blazers
⦁ Utah Jazz

⦁ Divisão Pacífico
⦁ Golden State Warriors
⦁ Los Angeles Clippers
⦁ Los Angeles Lakers
⦁ Phoenix Suns
⦁ Sacramento Kings

⦁ Divisão Sudoeste
⦁ Dallas Mavericks
⦁ Houston Rockets
⦁ Memphis Grizzlies
⦁ New Orleans Pelicans
⦁ San Antonio Spurs 

Quem é o dono da NBA?

Não existe um único dono da NBA. Em vez disso, é uma coalizão de diferentes entidades de negócios – 30 equipes, cada uma pertencente a um indivíduo ou grupo diferente.

Alguns proprietários conhecidos da NBA são Mark Cuban (Mavericks), Michael Jordan (Hornets), Dan Gilbert (Cavaliers), Joe Lacob (Warriors) e Steve Ballmer (Clippers).

Qual time tem mais vitórias na história da NBA?

O Boston Celtics, uma das franquias mais antigas da NBA, tem o maior número de vitórias de todos os tempos, com 3.378. Los Angeles Lakers (3.333), Philadelphia 76ers (2.857), New York Knicks (2.778) e Golden State Warriors (2.772) completam os cinco primeiros.

O Boston Celtics também tem o maior número de campeonatos da NBA vencidos de todos os tempos, com 17.

O Los Angeles Lakers tem o segundo maior, com 16, mas eles tiveram 31 partidas em comparação com o Celtics ’21. Os Golden State Warriors e Chicago Bulls entram depois dessas duas equipes com 6 campeonatos cada.

Os jogadores e treinadores da NBA podem ser trocados?

Os jogadores da NBA podem ser trocados de time para time, e frequentemente são, com um prazo de troca ocorrendo no início de fevereiro de cada ano para manter a integridade nos playoffs.

Os treinadores da NBA podem ser trocados por jogadores ou escolhas de draft, mas é uma ocorrência muito menos comum. Uma troca notável de técnico ocorreu em 2013, quando o Celtics transferiu o técnico de longa data e vencedor do campeonato Doc Rivers para o LA Clippers.

A NBA é mais lucrativa do que a NFL?

Na temporada 2018-19, a NBA arrecadou pouco menos de US $9 bilhões em suas 30 equipes, enquanto a NFL arrecadou US $ 15 bilhões em suas 32 equipes, apesar de jogar muito menos jogos

Qual é o salário mínimo na NBA?

O salário mínimo na NBA depende de quanta experiência cada jogador tem na liga. O seguinte foi o mínimo na temporada 2019-20 para cada número de anos jogados na NBA: estreante – $898.310; 1 ano – $ 1.445.697; 2 anos – $ 1.620.564; 3 anos – $ 1.678.854; 4 anos – $ 1.737.145; 5 anos – $ 1.882.867; 6 anos – $ 2.028.594; 7 anos – $ 2.174.318; 8 anos – $ 2.320.044; 9 anos – $ 2.331.593; 10 anos – $ 2.564.753.

Qual é o salário médio na NBA?

O salário médio de um jogador da NBA é de US $2,5 milhões, em comparação com US $ 31.000 para o cidadão americano médio. O salário médio da NBA na temporada 2019-20 foi de US $ 7,7 milhões. Historicamente, esse tipo de dinheiro era inédito para um jogador da NBA, mas o salário disparou nos últimos anos com o influxo de dinheiro da TV

Os jogadores da NBA ou da NFL ganham mais dinheiro?

O salário médio da NBA para a temporada 2019-20 foi de $7,7 milhões, enquanto o salário médio da NFL para a temporada 2019-20 foi de $2 milhões.

No entanto, isso é um pouco enganador. A NFL tem mais dois times e mais de 45 jogadores por time, então a receita bruta é maior.

Além disso, a NBA joga muito mais jogos por temporada do que a NFL, então o salário médio por jogo de um jogador é maior na NFL.

Como funciona a agência gratuita da NBA?

A NBA tem seu período de agência gratuita a partir de junho, durante o qual os jogadores cujos contratos terminaram com seus times anteriores são livres para assinar com quem quiserem – isso é chamado de agência gratuita irrestrita.

Também pode haver agentes livres restritos, cujas equipes anteriores têm o direito de igualar qualquer oferta feita a eles no mercado aberto e mantê-los na lista para o futuro.

As equipes da NBA devem permanecer dentro de uma determinada faixa, abaixo do teto salarial, mas acima de um mínimo, para contratos. Esse valor varia a cada ano, dependendo dos ganhos dos proprietários de equipe.

Melhor lugar para assistir os jogos da NBA

Sem dúvidas o melhor lugar para assistir os jogos da NBA é assinando a NBA League Pass, você baixa o aplicativo e pode ver os jogos ao vivo ou assistir os jogos quando quiser, eles ficam armazenados no aplicativo, além de estatísticas e ver os pré-jogos, o conteúdo é completo, sem contar que é possível transmitir os jogos para sua TV, a experiência é completa.