CIEE apresenta proposta aos Jovens do Residencial Breno Garcia

Um proposta visando a criação de um projeto, a princípio que será denominado como “Espaço da Juventude”, foi apresentado a titular da Secretaria Municipal da Habitação (SMH) nesta quarta-feira (12), por Selma Fraga, secretária da pasta de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT) juntamente com Lucas Baldisserotto, CEO do CIEE- RS.

O principal objetivo do projeto é para os adolescentes do Residencial Breno Garcia, que possibilitará uma qualificação profissional aos jovens que residem no local, além de oportunidades de emprego.

A secretária destaca que a criatividade na infância é uma peça fundamental para os jovens no futuro, “Nossa função é gerar oportunidades para as crianças e adolescentes”, pontua a secretária.

O projeto deseja aplicar uma metodologia de Plano Individual de Realização, com equipe multidisciplinar , que deverá realizar encontros individuais para elaborar ações, objetivos e metas, sendo monitorado ao decorrer do projeto.

Luciane Machado, secretária da SMH, comenta que “Existe o pensamento, só precisa ser aprimorado. Falta o acompanhamento e a disponibilidade de oportunidades para essas pessoas”, enfatizou a secretária.

A proposta do projeto vai passar por uma personalização para se adequar às demandas do município, após será apresentado para uma possível aprovação do prefeito Luiz Zaffalon