Mais da Metade dos Brasileiros Pretendem Comprar Presente de Dia das Mães
Uma pesquisa feita pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), informou que 58,6% dos brasileiros querem dar presentes no Dia das Mães, que ocorrerá no dia 9 do mês de maio.
Segundo a pesquisa, os itens mais lembrados para serem dados de presente são o setor de vestuários e calçados que representa 65,2%, já 53,9% dos brasileiros falaram que pretendem presentear com cosméticos ou perfumes.
49,5% pretende comprar eletrodomésticos ou móveis, somente no estado de São Paulo, esse índice cai para 34,3%.
As cestas de café da manhã ganharam 18,6% da população, já os deliverys de refeição 11,3%.
Marcel Solimeo, que é economista da associação comercial, afirma que esses índices são dados por motivos da quarentena, “Isso tudo é resultado do home office e da vida mais doméstica que a sociedade está vivendo nestes tempos”, destacou.
O Dia das Mães, vai ser uma das apostas para o setor econômico que usará neste dia comemorativo para se recuperar das perdas ocorridas nos últimos meses, com a queda de compras por causa do fechamento de alguns estabelecimentos.
“No começo de março o comércio funcionava. No início de abril estava fechado. A queda desta movimentação era inevitável. A esperança de uma melhora significativa da economia só virá com o aumento da oferta de vacinas”, pontua o economista.