Agências Digitais na Pandemia

Enquanto a pandemia por um lado deixa muitos empresários com dores de cabeça, por outro, fica aberta uma grande janela para investir em negócios digitais, explica o Especialista em SEO William Tormen.

O especialista também reforça: Ter uma presença digital para muitas empresas ainda era uma ideia a ser amadurecida, mas a pandemia mudou o cenário digital, essas empresas sofreram drasticamente os efeitos colaterais de não ter o Marketing Digital ativo.

O número de orçamentos para criação de sites, lojas virtuais, serviços de SEO e mídias sociais, aumentaram mais de 70% em nossa Agência Digital, aumentamos o número de funcionários (home Office), para conseguir entregar as demandas.

A necessidade de ter uma presença forte no digital agora é uma obrigação, somos responsáveis pelo Marketing Digital de algumas lojas de Gravataí, ajudamos empresas que nunca venderam absolutamente nada online a terem suas lojas virtuais, e muito mais que isso, hoje essas lojas virtuais, são responsáveis por mais de 120% da receita das mesmas.

Foi preciso mudar o plano de ação e captação de clientes, imagine você fechar as portas de seu estabelecimento com 20 funcionários ativos e sua receita começar a cair 30% todos os meses.

Com as ruas desertas e praticamente tudo que não está fechado, está funcionando com 25% de sua capacidade, é agora que tudo muda para quem tem o bom e velho Marketing Digital.

O comércio não pode parar, isso é fato! Mas não precisamos ir às ruas se quisermos comprar algo, correto? E isso também é um fato. Completa o especialista William Tormen.

Vendas pela Internet devem dobrar até 2021

Pesquisa do Google divulgada nesta segunda-feira (17) mostra que o comércio eletrônico deve dobrar sua participação no faturamento do varejo até 2021, crescendo em média 12,4% ao ano. Isso representa que as vendas vão dobrar em cinco anos, chegando a R$ 85 bilhões. A participação deve sair de 5,4% em 2016 para 9,5% em 2021.

Fonte: http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/10/vendas-pela-internet-devem-dobrar-ate-2021-diz-pesquisa-do-google.html

O ano de 2020 e 2021 não está sendo fácil, o mercado de trabalho está praticamente fechado e infelizmente com isso outro número está crescendo descontroladamente, o desemprego no Brasil.

Algumas lojas físicas que adotaram o digital de última hora, estão gradualmente equilibrando a balança das dívidas, também está abrindo uma janela muito grande para os profissionais digitais, não deixe de se qualificar, por mais que estejamos em pandemia por tempo indeterminado, não podemos nunca deixar de estudar e nos qualificar, sigamos positivos que tudo vai passar, é questão de tempo, mas aproveite este tempo para repensar as estratégias de sua empresa.

O especialista também comenta sobre alguns projetos em Gravataí: Já trabalhei em diversas empresas ao longo dos meus 17 anos de experiência, Gravataí, por um lado sempre me chamou atenção, muitos empreendedores só tem olhos para a grande Porto Alegre, isso é um erro absurdo, é claro que todas as cidades têm seus defeitos e qualidades e POA é a maior entre essas cidades dos arredores, porém existem muitas oportunidades em Gravataí, diversos projetos legais e ambiciosos nascem diariamente e isso fomenta, talvez não hoje, mas quando tudo isso passar, abrirá novas oportunidades.

Fiquei muito feliz ao ser convidado pelo Co-fundador do Gravataí RS, para falar um pouco sobre este enorme oceano de possibilidades que é o Marketing Digital, não posso deixar de comentar também, se você estiver procurando alguma oportunidade, vaga ou empregos em Gravataí, acesse o portal Empregos Gravataí.

william tormen